Publicada em 07/07/2025
Em 05 de julho de 2025, sábado, a Brigada Militar através de uma guarnição do 3° Batalhão Ambiental, pelotão de Cruz Alta, devido a denúncia anônima de maus tratos a animal doméstico, deslocou até o Distrito de Benjamin Nott, interior de Cruz Alta, no local feito contato com o morador, que acompanhou a fiscalização sendo verificado no pátio um cão de porte médio e pelagem branca, sem raça definida, o qual fica preso por corrente e possui casinha e água, porém apresentava sinais de caquexia (extremamente magro) devido a falta de alimentação adequada, também apresentava ferimentos na parte superior das duas pernas traseiras.
O tutor informou que pegou o animal da rua há quase dois meses para cuidar, porém o mesmo ainda não recuperou peso. Entrado em contato com o Setor de Bem Estar Animal do Município o qual compareceu no local, sendo examinado o cão pelo Médico Veterinário Municipal, o qual atestará a situação do animal através de laudo. Diante dos fatos o cão foi apreendido e levado para o canil municipal o qual ficará em tratamento por 15 dias.
Devido a situação de maus tratos do animal, o proprietário foi conduzido a UPA e posteriormente a DPPA para registro, não foi necessário o uso de algemas e o mesmo foi informado de seus direitos constitucionais.
Posteriormente será confeccionado auto de constatação detalhando os fatos.
Com informações do 3°BABM| PATRAM CA
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações