Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

TEMPO> Segue frio, mas não tão intenso. Sol e 14ºC na tarde em Cruz Alta

Publicada em 03/07/2025

  • TEMPO> Segue frio, mas não tão intenso. Sol e 14ºC na tarde em Cruz Alta

Os últimos dias foram de frio intenso no Rio Grande do Sul por conta de uma massa de ar polar. Na quarta-feira, 2, uma estação meteorológica registrou temperatura de -9,1ºC em Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste. Essa é menor marca registrada, até o momento em 2025, no território gaúcho.

Após a sequência de dias em que as madrugadas foram congelantes e que durante o dia em muitas cidades tiveram máximas inferiores a 10ºC, a boa notícia é que a intensidade do frio vai diminuir.

Segundo a MetSul Meteorologia, nesta quinta-feira, 3, o dia começa com muitas nuvens entre a Grande Porto Alegre, a Serra, os vales e Litoral Norte, não se descartando até chuva leve ou garoa em alguns pontos. Pequena chance de precipitação invernal na Serra.

No decorrer do dia, as nuvens diminuem e o sol aparece nestas áreas do estado. Nas demais, o sol aparece desde cedo com bancos localizados de neblina e nevoeiro. O Oeste e o Noroeste terão amplo períodos de céu claro.

O dia começa outra vez frio, mas menos que ontem. Nuvens impedem maior resfriamento no Nordeste gaúcho. Deve gear mais forte na Campanha e na Metade Oeste. A tarde será mais amena.

TEMPERATURAS

Em Porto Alegre, os termômetros terão registros entre 9ºC e 16ºC, enquanto em Caxias do Sul as marcas ficam entre 4ºC e 15ºC. Em Pelotas as temperaturas variam 1ºC a 15ºC em Santa Cruz de 5ºC a 16ºC.

Apesar da diminuição do frio em relação aos últimos dias, cidades gaúchas ainda terão marcas negativas entre a madrugada e o amanhecer desta quinta. Em Livramento, a mínima será de -3ºC e a máxima de 15ºC; Santa Rosa varia de -2ºC a 18ºC; Bagé oscila entre -2ºC e 14ºC; e São José dos Ausentes terá -1ºC e 12ºC.

CRUZ ALTA

Quinta-feira com tempo seco e ensolarado. Circulam algumas nuvens, mas não tem tempo nublado. A mínima entre 3ºC e 4ºC, e na tarde máxima entre 13ºC e 14ºC. O vento que sopra é do sentido sudeste com rajadas de até 35 km/h. O sol predomina pelos próximos dias, apesar do frio, que agora tende a diminuir um pouco.


Com informações do Correio do Povo/ Metsul/Foto-Repórter Colaborador Fábio Marangon 

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

QUERO-QUERO
ROSMER PALACE HOTEL
MINHA CASA MINHA VIDA ANIMAL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.