Publicada em 01/07/2025
A massa de ar polar que avança pelo Sul do Brasil neste começo de semana promete mínimas perto de 0ºC e geada pelo Estado. A expectativa é de frio intenso na madrugada desta terça-feira, 1º.
Conforme a MetSul Meteorologia, pontos da fronteira com o Uruguai e baixadas da Campanha podem anotar marcas extremas com até -5ºC a -7ºC. Já na região da Serra do Sudeste, nas áreas de Pedras Altas e Pinheiro Machado, existe a possibilidade de as estações locais indicarem até -5ºC a -7ºC.
Grande parte do Rio Grande do Sul registrará entre terça e quarta mínimas perto de 0ºC ou abaixo de zero. Na Serra, vários municípios devem ter entre -1ºC e -4ºC com as mais baixas temperaturas em baixadas e fundos de vales. Nos Campos de Cima da Serra, na região de Ausentes, possibilidade de mínimas entre -5ºC e -7ºC.
Em Porto Alegre, as madrugadas mais frias devem ser as de terça e quarta, podendo a temperatura descer a valores de 1ºC a 3ºC no Jardim Botânico e ao redor de 0ºC ou um pouco negativa na zona Sul. A projeção é de que o frio não se limitará ao período noturno, predominando durante todo o dia de amanhã e da quarta-feira, 2.
CRUZ ALTA
Previsão de tempo seco, com muito sol, mas não vai esquentar nada. A máxima na tarde, entre 7ºC e 8ºC. A geada deve ser generalizada. Volta a ter frio intenso na quarta-feira.
Com informações da Metsul/ Correio do Povo/Foto-Taline/Repórter Colaborador Fábio Marangon
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações