Publicada em 30/05/2025
A Prefeitura Municipal de Cruz Alta, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Empreendedorismo e Inovação, em conjunto com a Sala do Empreendedor realizou nos dias 28 e 29 de maio, a 2ª Maratona do Empreendedorismo.
O evento iniciou na quarta-feira (28), com a abertura realizada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Coradini, contando com a presença do Deputado Federal Pedro Westphalen.
Ainda na primeira noite, o ponto alto foram duas palestras ministradas por Maria Alice Daronco e Emilady Malheiros, da Elas Comunicação Estratégica, que falaram sobre o tema “Fortalecendo sua marca nas redes sociais”, logo após Ricardo Fenner, analista do SEBRAE, que abordou sobre “Criar estratégias para vender mais”.
Na quinta-feira, 29, a abertura da Maratona do Empreendedorismo contou com a presença da Prefeita de Cruz Alta, Dra. Paula e do Deputado Estadual Rafael Braga, falando sobre o desenvolvimento de Cruz Alta, as grandes conquistas anunciadas, planejadas e executadas nos últimos anos, bem como, da nova empresa formada pelas cooperativas, Cotrisal, Cotripal e Cotrijal, a SOLI3, com investimento bilionário na cidade de Cruz Alta.
A Presidente da ACI de Cruz Alta Viviane Bender, em seguida fez a apresentação institucional da associação, entidade esta parceria da Sala do Empreendedor.
A palestra com Anderson Rodigheri, Analista de Projetos do FUNDOPEM – Fundo e Operação Empresa do Governo no Rio Grande do Sul e Integrar-RS, abordou a relevância do FUNDOPEM que é um instrumento para que as empresas possam alavancar os seus negócios e garantir, a partir da sua capacidade empreendedora, emprego, renda e riqueza.
Com informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações