Publicada em 03/06/2025
A Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, firmou uma nova parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul que irá ampliar as oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho para os jovens da cidade, o anúncio foi feito na última sexta-feira (23), em Porto Alegre.
De acordo com o secretário de Esportes, Lutimar Abreu Paes, a colaboração tem como objetivo oferecer aos jovens cruz-altenses acesso à plataforma PROA, um programa de cursos online e gratuitos desenvolvido pelo Instituto PROA, que tem transformado vidas em diversas regiões do estado.
Sobre a Plataforma PROA
A Plataforma PROA é um programa de capacitação voltado a jovens de 17 a 22 anos, que concluíram ou estão para concluir o ensino médio em escolas públicas. O curso é totalmente gratuito, acessível de forma online, permitindo que jovens de diferentes regiões tenham maior facilidade de participação.
Segundo Lutimar Abreu Paes, essa parceria reforça o compromisso do município de Cruz Alta com o futuro dos jovens. “Queremos oferecer a eles as melhores ferramentas para que possam construir um caminho de sucesso profissional e pessoal. A plataforma PROA é uma oportunidade valiosa que estamos felizes em proporcionar aos nossos jovens”, afirmou.
Com informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações