
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa a liberação da vacinação contra a gripe (influenza) para a população em geral, desde que acima dos seis meses de idade. Ainda, a recomendação, é para que as pessoas dos grupos prioritários continuem procurando a dose do imunizante.
Em Cruz Alta, dados atualizados até esta quinta-feira (15/05) indicam que mais de 10.240 pessoas já se vacinaram contra a gripe neste ano. Isso representa até o momento uma cobertura 32,86% entre os grupos das crianças (acima de seis meses a menores de seis anos), idosos (60 anos ou mais) e gestantes. Entre os grupos prioritários também está o das pessoas com comorbidades — indivíduos com doenças crônicas ou condições clínicas que aumentam o risco de complicações e morte em caso de infecção pelo vírus, visto que os dados epidemiológicos apontam esses grupos como o de maior risco de agravamento ou até óbito.
A Campanha que iniciou oficialmente em 7 de abril, a meta da estratégia é o alcance de 90% de cobertura entre esses grupos. Aos demais públicos não é proposto um índice alvo, visto que o número de pessoas é estipulado.
Para o reforço nos estoques de vacinas junto aos municípios gaúchos, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) realiza nesta quinta-feira a distribuição de mais um lote de 703 mil doses para as regionais da Secretaria Estadual de Saúde.
Com informações da Prefeitura Municipal
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 15/05/2025