Publicada em 12/05/2025
Na manhã do último sábado (10), 32 casais oficializaram sua união durante o Casamento Coletivo realizado em frente à Praça General Firmino de Paula, em Cruz Alta. A programação incluiu o casamento civil, conduzido pelo Cartório de Registro Civil de Cruz Alta, seguido por uma celebração religiosa e comemorativa.
A cerimônia contou com a tradicional marcha nupcial, executada pela Banda da AD/3, que também acompanhou musicalmente a entrada dos casais e, ao final, interpretou a valsa que encerrou o evento.
Promovido pela Coordenadoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Cruz Alta, o Casamento Coletivo teve o apoio do Gabinete do vereador Pastor Alex Santos, do Cartório de Registro Civil de Cruz Alta e do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Estiveram presentes a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, o deputado estadual Rafael Braga, o vereador proponente do projeto, Pastor Alex Santos (Republicanos), o vereador Zé Roberto, representando a Câmara de Vereadores, e Cátia Raquel Bonatto, representando o Cartório de Cruz Alta.
“Foi um momento muito lindo. Parabéns a todos que tomaram essa importante decisão em suas vidas. Agradeço à equipe de Comunicação da Prefeitura, ao Cartório e aos demais apoiadores pela organização do evento. Que Deus abençoe a todos!”, destacou o vereador Pastor Alex Santos.
A tabeliã e registradora do Cartório de Cruz Alta, Daiane Lemos, também celebrou o momento: “Que manhã linda tivemos! Ficamos muito felizes em participar de um momento tão especial na vida de todos vocês. Desejamos muitas felicidades, que sejam sempre companheiros um do outro, e que o amor e o respeito façam morada em seus lares. Um abraço da equipe do Cartório Cruz Alta”.
Entre os casais participantes, Daniele Carvalho Peixoto e Jair Estevão expressaram sua gratidão: “Parabéns aos organizadores do nosso casamento, tudo estava perfeito! Com certeza superou nossas expectativas. Gratidão! Que Deus abençoe a vida de cada um que, de alguma forma, nos proporcionou esse momento, que sempre será lembrado por todos.”
A decoração do palco contou com o apoio da Chácara das Suculentas, enquanto as noivas receberam o suporte da maquiagem do Instituto Mix Cruz Alta.
O Casamento Coletivo integra o projeto Regulavida, uma iniciativa do vereador Pastor Alex Santos, aprovada pela Câmara de Vereadores em 2024. O projeto institui o programa Regularizando Vidas no município, com foco em promover inclusão social, facilitando a regularização de documentos essenciais, além de resolver pendências jurídicas e financeiras
Com informações e imagens do Jornalista Daniel Paulus - Gabinete do Vereador
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações