Publicada em 30/04/2025
Um morador da área rural de Boa Vista do Incra, registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de um golpe ao tentar adquirir um colchão e um purificador de água. O caso, que ocorreu em dezembro de 2024 e foi comunicado à polícia no último dia 23 de abril, está sendo investigado como estelionato.
De acordo com o relato da vítima, o valor total da compra foi de mais de R$ 15 mil, pago parcialmente com cheques e o restante via cartão de crédito. A vítima foi abordada por supostos representantes de uma empresa de saúde e bem-estar, que prometeram a entrega dos produtos no mesmo mês da compra, o que não ocorreu.
Apesar de ter efetuado o pagamento, a vítima nunca recebeu os itens adquiridos. Ela ainda tentou cancelar as transações, conseguindo sustar dois cheques, mas as parcelas do cartão continuaram a ser cobradas. Buscando reaver seu dinheiro, o morador entrou em contato diversas vezes com os vendedores, mas não obteve sucesso.
Durante as apurações, a vítima descobriu que outras pessoas da região passaram pela mesma situação com os mesmos golpistas. Ele reuniu provas como fotos, áudios e conversas por aplicativo para anexar ao inquérito, além de documentos relacionados à negociação.
A Delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta, responsável pelo caso, agora trabalha para identificar e responsabilizar os autores do crime.
Com informações do Repórter Cidade Amauri Rodrigues
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações