Publicada em 05/12/2024
A comunidade de Benjamin Nott enfrenta um grave problema de abastecimento de água, que começou em seu terceiro dia nesta quinta-feira, 5 de dezembro. A situação teve início na última terça-feira, dia 3, após um trabalho realizado pela RGE próximo à bomba de coleta da rede de abastecimento da comunidade.
Desde então, a prefeitura vem tentando amenizar a crise utilizando caminhões-pipa para abastecer o reservatório (caixa d’água). No entanto, os moradores relatam que a água causou desconforto e até problemas de saúde em alguns moradores.
"Estamos vivendo um caos. As pias estão abarrotadas de louça e os tanques cheios de roupas sujas. Isso sem falar na preocupação com a qualidade da água", desabafou um dos moradores à nossa reportagem.
Embora a água volte momentaneamente em alguns momentos, o abastecimento logo é interrompido novamente, deixando a população em uma situação crítica. A comunidade pede que medidas urgentes sejam adotadas.
Segundo a administração municipal a bomba recebeu uma sobrecarga e queimou. O engenheiro da prefeitura já fez o laudo e o conserto deve acontecer na manhã da sexta-feira.
Vale a pena salientar, que a comunidade de Benjamin Nott não é interligada a rede de abastecimento da Corsan, e é abastecida por um sistema próprio de poço artesiano e caixa d’água mantido pelo município.
Com informações do Repórter Colaborador Fábio Marangon
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações