Publicada em 14/08/2024
Na noite de 11 de agosto de 2024, um soldado do Exército foi assaltado enquanto se dirigia ao trabalho na Rua Padre Francisco Pacheco, no bairro São Miguel, em Cruz Alta. A vítima foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta amarela. O passageiro desceu da moto empunhando uma faca de aproximadamente 30 cm e ordenou que o soldado entregasse seus pertences.
O soldado informou que, apesar de ter sido ameaçado, os assaltantes não conseguiram levar dinheiro, apenas a mochila que continha documentos pessoais, seu telefone celular e a farda do Exército. Durante o assalto, o criminoso ainda perguntou se havia dinheiro e, ao receber uma resposta negativa, golpeou a vítima na cabeça com um objeto não identificado, possivelmente um cabo de faca.
Após o ataque, os criminosos fugiram rapidamente do local, que estava pouco iluminado. A vítima procurou atendimento médico e posteriormente registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A investigação segue em andamento.
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações