Publicada em 31/07/2024
A 44ª edição da Coxilha Nativista, um dos festivais mais tradicionais da música regional gaúcha, começou ontem, terça-feira, 30 de julho, no Ginásio Municipal de Cruz Alta. O evento, que vai até sábado, 3 de agosto, celebra a identidade cultural gaúcha com uma programação rica e diversificada. Diariamente, o festival tem início às 20h e a entrada é franca.
A PROGRAMAÇÃO
Hoje, quarta-feira dia 31 de julho, a 44ª Coxilha Nativista (Fase Local) e a 7ª Coxilha Instrumental têm abertura de Fábio Furian e encerramento de Os Chacreiros com Ênio Medeiros, além da apresentação de Tiago Quadros na Praça de Alimentação.
No dia 1º de agosto, a 44ª Coxilha Nativista (Fase Geral) e a 7ª Coxilha Instrumental continuam, com abertura de Alejandro Brittes e encerramento de André Teixeira, e apresentação de Edison Macuglia e Marcelinho Carvalho na Praça de Alimentação.
Em 2 de agosto, a programação segue com abertura de Edilberto Bergamo e encerramento de Elton Saldanha, além da apresentação de Rodrigo Maia na Praça de Alimentação.
No dia 3 de agosto, a final da 44ª Coxilha Nativista e a 7ª Coxilha Instrumental têm abertura de Milagros Caliva e encerramento de Grupo Mas Bah, com Glauco Vieira se apresentando na Praça de Alimentação.
TRANSMISSÃO
O Grupo Pilau de Comunicações estará transmitindo pelas suas múltiplas plataformas todas as noites do festival. Acompanhe!
Com informações da Coxilha Nativista
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações