Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

É HOJE> 3º Seminário de prevenção às drogas na Casa de Cultura Justino Martins

Publicada em 26/06/2024

  • É HOJE> 3º Seminário de prevenção às drogas na Casa de Cultura Justino Martins

Com objetivo de abordar e debater estratégias que contribuam para a prevenção da dependência química, através de ações educativas e acolhimento, a Prefeitura de Cruz Alta realiza o 3º Seminário de Prevenção às Drogas, alusivo a Semana Internacional de combate às Drogas, hoje, quarta-feira(26), a partir das 8h na Casa de Cultura Justino Martins. O evento é organizado pelas Secretarias de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool/Drogas- CAPS/AD, Cidadania e Educação.

A dependência química atinge toda a sociedade sem distinção de gênero, classe social e de raça. Nesse sentido, a importância de promover debates e momentos de discussão e conscientização sobre este tema, destaca Ana Cristina Almeida, coordenadora do CAPS AD.

O CAPS AD atende em torno de 80 pacientes diariamente, entre consultas de demandas espontâneas e judiciais, com serviço ambulatório, tratamento em grupos terapêuticos e comunidade terapêutica.  Ao mês, são em torno de 1.200 procedimentos realizados no Centro de Álcool/Drogas. Segundo Ana, uma das características do dependente químico é a negação do uso da droga.

Nesta terceira edição do Seminário, um dos destaques será a leitura de trechos do livro “Nossas histórias”, que relata as experiências de pacientes que viveram e convivem com a doença, de modo a superá-la. Além dos painéis temáticos com Patrícia Murussi, Felipe Amaral e Ana Cristina Almeida, e apresentação musical, com Eduardo Novakoski.

O CAPS AD fica localizado na Rua Paul Harris, 243, com horário de funcionamento das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia. Para entrar em contato com o Centro ou obter mais informações ligue no 0800 400 0126, ramal 3117.

 

Confira a programação:

8h - Recepção e credenciamento;

9h - Abertura do evento;

9h20 - Apresentação musical - Eduardo Novakoski;

9h30 - Palestra sobre "Dependência Química" - Ana Cristina Almeida, coordenadora do CAPS AD e CAPS 1;

9h45 - Relatos sobre o livro do CAPS AD "Registrando nossas História";

9h50 - Palestra sobre "Futebol Salva vidas" - Felipe Amaral;

10h20 - Depoimentos Registrando nossas histórias;

10h30 - Coffee Break Musical;

10h45 - Depoimentos Registrando nossas histórias;

11h - Pelestra sobre "Trabalho da enfermagem na Saúde Mental" - Patrícia Murussi, com graduação e pós-graduação em Enfermagem;

11h45 - Encerramento.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • É HOJE> 3º Seminário de prevenção às drogas na Casa de Cultura Justino Martins
Lottini & Co
CLARO
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.