Publicada em 07/06/2024
Persiste nesta sexta-feira(07), e ainda por muitos dias, a condição em que se encontra o Rio Grande do Sul, com a influência de uma massa de ar quente que traz elevada temperatura para esta época do ano. As máximas à tarde devem ser muito acima do habitual do mês de junho.
Nesta quinta-feira, pelo segundo dia seguido, a temperatura no estado chegou à casa dos 30ºC. As marcas nos termômetros devem seguir bastante elevadas para junho até a metade do mês.
Nesta sexta-feira, o sol aparece em todas as regiões gaúchas, embora acompanhado por nuvens. O amanhecer terá bancos localizados de nevoeiro e neblina em diferentes pontos da geografia gaúcha e que são formados por inversão térmica, quando há temperatura menor junto à superfície do que em camadas imediatamente superiores na atmosfera.
Com o sol, a temperatura se eleva rapidamente durante a manhã e a tarde torna a ser quente para os padrões de junho com marcas acima de 25ºC na maioria das cidades e em torno dos 30ºC em pontos do Noroeste e dos vales. Porto Alegre terá um dia de sol e nuvens com nevoeiro e/ou névoa úmida ao amanhecer.
EM CRUZ ALTA
Na quinta-feira, segundo os dados do Inmet, a temperatura chegou a marca dos 27ºC, por volta das 15h. Na madrugada a mínima foi de 15,7ºC por volta das 03h da madrugada.
Nesta sexta-feira, previsão de sol e nuvens, com máxima na tarde novamente na casa dos 27ºC. O fim de semana será marcado por muito sol e temperaturas em elevação, com vento norte, especialmente no domingo.
Com informações da Metsul / Correio do Povo/ Inmet
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações