
Uma informação surpreendeu a comunidade Cruz-Altense e começou a circular em grupos de troca de mensagens durante o feriado: o leilão do complexo de prédios do Hospital São Vicente de Paulo, um dos maiores hospitais da nossa região.
As informações estão no site do Leiloeiro oficial, e está marcado o leilão para o mês de Setembro deste ano. O complexo está avaliado em R$ 28 Milhões e com lance mínimo de R$ 14 Milhões de reais.
O Complexo de prédios com as instalações hospitalares, área construída de 10.719,63m², terreno c/ 13.277,63m², está localizada na Avenida Venâncio Aires, n° 163, Vila Rocha.
A maior preocupação da comunidade é em relação aos atendimentos, sendo que o hospital é ó único no nosso município que atende o SUS.
Nosso jornalismo recebeu um comunicado da instituição, confira ela na íntegra:
Hospital São Vicente de Paulo: Comunicado Importante sobre Execução Fiscal e Leilão
Cruz Alta-RS, 31 de maio de 2024 - Diante das notícias veiculadas nos meios de imprensa sobre a data do leilão do Hospital São Vicente de Paulo, informamos à comunidade que estamos enfrentando uma execução fiscal decorrente de débitos relacionados ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Apesar de diversos esforços judiciais, incluindo tentativas de declarar o prédio do hospital impenhorável, o Judiciário decidiu pela possibilidade de penhora, devido à equiparação desses débitos aos trabalhistas.
Inicialmente marcado para maio, o leilão do prédio foi adiado para setembro, em virtude da calamidade pública que atingiu o estado do Rio Grande do Sul no mês de maio. Durante este período, o hospital, por meio de sua direção, tem trabalhado intensamente para negociar uma transação tributária com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), visando a regularização dos débitos de FGTS.
Vale destacar que, pela primeira vez, os déficits sucessivos foram superados em 2023. Ainda existem muitos passivos a serem enfrentados, mas a direção do hospital está envidando todos os esforços para que os débitos que possam causar a paralisação das atividades sejam priorizados.
O Hospital São Vicente de Paulo reafirma seu compromisso com a saúde e bem-estar da população, e assegura que está tomando todas as medidas necessárias para resolver essa situação com responsabilidade e transparência.
Para mais informações, a equipe de comunicação do hospital está à disposição para esclarecimentos, conclui o comunicado.
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 31/05/2024