Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

DEZEMBRO> 1º Festival de Entradas e Saídas do Estado do RS será em Cruz Alta

Publicada em 27/05/2024

  • DEZEMBRO> 1º Festival de Entradas e Saídas do Estado do RS será em Cruz Alta

Dias atrás, o Patrão da Associação Cultural Campeiros da Amizade, Fernando Pires, e o coordenador do evento, Vladimir Colombelli, estiveram reunidos com a Prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto. Na oportunidade, foi apresentado o projeto artístico e cultural para a realização do I Festival Sul-rio-grandense de Entradas e Saídas do Estado do RS, que já tem data programada para acontecer nos dias 14 e 15 de dezembro de 2024, no Ginásio Municipal de Esportes.

O projeto foi aprovado pela Lei Rouanet, através de um trabalho conjunto com a empresa Danna Comunicação Integrada de Panambi e a organização do evento.

O I Festival Sul-rio-grandense de Entradas e Saídas do Estado do RS tem como objetivo proporcionar a toda a comunidade cruz-altense e região o acesso aos trabalhos coreográficos apresentados em eventos de cunho tradicionalista, onde nossa cultura e história do Rio Grande do Sul são evidenciadas, promovendo o intercâmbio e o entrosamento sociocultural dos diversos grupos de danças gaúchas que estarão concorrendo durante esses dois dias.

“O evento visa gerar entretenimento e lazer de qualidade, além de valorizar a retomada de consciência dos valores morais do gaúcho, tanto para o público assistente quanto para os participantes das diversas regiões tradicionalistas do Estado do Rio Grande do Sul”, comentou Vladimir Colombelli, organizador do evento.

SOBRE O EVENTO

As entradas e saídas são danças que os grupos tradicionalistas apresentam em competições de danças tradicionais no Estado do Rio Grande do Sul, em eventos como o ENART e Rodeios Artísticos. Nessas competições, os grupos apresentam a dança de entrada, seguem com as danças tradicionais e finalizam com a dança de saída. Os competidores deste evento serão os grupos de danças, invernadas artísticas de Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), de Departamentos de Tradições Gaúchas (DTGs), entre outros, desde que pertençam a uma entidade tradicionalista.

Os grupos tradicionalistas podem se inscrever gratuitamente, no ato da inscrição, o grupo participante deve apresentar uma doação de leite e bolachas por integrante, que será revertida para a Liga de Combate ao Câncer do município, conforme consta no regulamento do evento. A entrada do evento será gratuita para o público em geral.

A captação de recursos para pagamento das despesas de realização do evento e premiações já foi aprovada, conforme edital publicado no Diário Oficial da União em 07/12/2023, Processo 01400029475292332 e 2310608 de 04/01/2024, para obtenção de recursos junto a pessoas físicas e jurídicas com dedução no Imposto de Renda.

O I Festival Sul-Rio-Grandense de Entradas e Saídas do Estado do RS tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cidadania, mais informações pelo 0800 400 0126, ramal 2090.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface