Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

PLANTÃO DE POLÍCIA: Mais um golpe de estelionato em Cruz Alta

Publicada em 02/04/2024

  • PLANTÃO DE POLÍCIA: Mais um golpe de estelionato em Cruz Alta

Foi registrado na delegacia de Polícia de Cruz Alta mais um estelionato, com o uso de fraude eletrônica.

A vítima tentou efetuar a compra de um telefone celular pelo aplicativo. Que após saber que o pagamento deveria ser feito apenas à vista (cartão de crédito) ou por pix, inseriu os dados de sua conta bancária, mas desistiu da compra.

Posteriormente, uma pessoa ligou identificando-se como funcionário do Banco, relatando que foi tentado efetuar uma compra, mas que não foi efetuada, alegando que havia sido colocado um vírus na sua conta/aplicativo, e que a Vítima deveria proceder um passo a passo, para que a transação de compra fosse cancelada.

A Vítima suspeitou e questionou de como estava a imagem de outro banco, e esse funcionário disse que tinha acesso a outros bancos. Mesmo desconfiando, foi seguindo as orientações das mensagens, recebendo links (que davam acesso a sua conta) e que deveria fazer um pix, para fazer varredura no aplicativo e garantir o valor. A Vítima assim o fez, remetendo o comprovante da transação, conforme solicitado. Após isso, não voltaram a fazer contato.

Nesta segunda (01º), a Vítima recebeu nova mensagem, informando que teve seu valor estornado na data de hoje, e a imagem do perfil já era de outro banco. A Vítima deslocou até sua agência, e percebeu que a imagem do perfil já havia mudado para outro banco. Que  na agência bancária, foi solicitado a confecção deste Boletim para tomar demais providências.

 O seu aplicativo bancário está bloqueado.

 

Com informações da Polícia Civil

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface