Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Professores da Rede Municipal de Ensino participam de encontro

Publicada em 28/03/2024

  • Professores da Rede Municipal de Ensino participam de encontro

Com intuito de garantir que os objetivos de aprendizagem, as metas educacionais e uma maior qualidade de ensino sejam alcançadas, Professores da educação infantil e ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino estiveram reunidos no início do mês, nos dias 05 e 06 de março, na Escola Carlos Gomes, para alinhamento das matrizes curriculares, de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, do Referencial Curricular Gaúcho e do Referencial Curricular Municipal, promovendo uma atualização essencial para o processo educativo.

Ao todo participaram da formação mais de 250 educadores e segundo o secretário de Educação, Moacir Marchesan Júnior, o alinhamento reflete diretamente no processo educacional em todas as escolas do município. “Uma matriz curricular bem alinhada é considerada primordial para assegurar que a qualidade do ensino de nossas crianças e adolescentes sejam alcançados de maneira eficaz”, destaca.

A Secretaria Municipal de Educação enfatiza a significância desse ajuste, embora já houvesse uma organização anterior, era necessária a atualização em consonância com as normas orientadoras. Com essa estruturação na rede de ensino, busca-se estabelecer uma proposta pedagógica consistente e coerente, abrangendo desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental. Essa abordagem visa garantir um desenvolvimento de excelência para todos os alunos, independente da escola em que estejam matriculados. O foco principal está na promoção de conhecimentos e habilidades fundamentais para que os estudantes alcancem um nível adequado de proficiência em todas as áreas do currículo. Atualmente a rede municipal de ensino atende mais de 5 mil alunos.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Professores da Rede Municipal de Ensino participam de encontro
CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface