Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

28ª Feira do Peixe é pauta de reunião

Publicada em 29/02/2024

  • 28ª Feira do Peixe é pauta de reunião

Uma comissão, esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Rural, João Augusto Telles e a Secretária de Desenvolvimento Social, Sinara Faccin, coordenadores e representante da Emater-RS, com o objetivo de tratar sobre a 28ª edição da Feira do Peixe, marcada para os dias 27, 28 e 29 de março, no Centro Público. A feira, novamente, integrará a programação da 3ª Páscoa Fantástica.

Valorizando produtores locais, a tradicional Feira do Peixe é uma ótima opção para adquirir o alimento da Semana Santa. Anualmente, são ofertadas cerca de 10 toneladas de pescados vivos, frescos, resfriados e congelados, entre as espécies Carpa Capim, Húngara, Cabeça Grande, Prateada, Traíra, Pacu, Jundiá, filé de Tilápia e Lambari. Também estarão sendo comercializados produtos coloniais como pães, cucas, massas, mel, vinho, chocolate artesanal, e hortaliças.  

“A Feira do Peixe é uma forma de incentivar os piscicultores, que escoam a produção e complementam a renda, promovendo, desta forma, a piscicultura municipal”, disse o Coordenador de Eventos, Cléber Lorenzoni. 

Cléber ainda salienta que o evento busca ainda estimular a população a consumir um alimento saudável, que é o peixe.   “A oportunidade representa uma ótima opção de aquisição pelos consumidores da cidade de um produto bom, fresco, direto do produtor”, diz.


Com Informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface