Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Escolas recepcionam alunos no 1º dia de aulas da rede municipal de ensino

Publicada em 20/02/2024

  • Escolas recepcionam alunos no 1º dia de aulas da rede municipal de ensino

Recepção, acolhimento aos educandos e um momento especial de reencontros, foi desta forma que o ano letivo de 2024 iniciou nesta segunda-feira (19), em todas as 40 escolas da rede municipal de ensino de Cruz Alta. Cerca de cinco mil alunos retornaram às unidades escolares de educação infantil e de ensino fundamental, onde foram recebidos pelos professores e equipe diretiva com orientações, atividades lúdicas e pedagógicas em sala de aula.

Conforme o secretário municipal de Educação, Moacir Marchesan Júnior, o primeiro dia de aula é um momento de muita alegria. “Nossa missão é disponibilizar um ambiente educacional seguro e enriquecedor, propício ao aprendizado dos nossos estudantes e de socialização, despertando um grande interesse pelo ensino”, ressalta Marchesan.

Para a diretora Ana Amélia Wojahn de Abreu, da EMEF Carlos Gomes, professora com mais 20 anos de atuação, a escola precisa ser um ambiente de aprendizagem repleto de amor e carinho, onde cada estudante possa aproveitar ao máximo, alegrando-se em frequentar e permanecer na instituição de ensino. “Hoje é um dia muito especial, além do início das aulas, também é o meu retorno à escola, percebemos que os alunos estão cheios de expectativas e neste primeiro dia recebemos um grande número de estudantes. Os professores se prepararam para este dia, participando de formações pedagógicas para iniciar o ano letivo com todo o gás. Nossa missão é auxiliar os alunos, atender ao pais e dar suporte aos educadores”, destaca a diretora.

Jaqueline Iesbik Gomes, professora de Língua Portuguesa com 35 anos de experiência, comenta que gosta muito do ambiente escolar, da conversa e do convívio com os adolescentes. “É um prazer estar retornando às aulas, recebendo o 9º ano, que é a última série do Ensino Fundamental, é uma grande responsabilidade, ainda mais com a Língua Portuguesa que é uma matéria de peso dentro desse contexto estudantil. É uma fase de transição, é bom de trabalhar com essa faixa etária, gosto de prepará-los, dentro do lema da escola que é da responsabilidade e do compromisso com a educação, com os alunos e com as famílias”, salienta a professora Jaqueline.

Tatiane Tatsch, massoterapeuta e mãe da Manuela, de 5 anos que iniciou o Pré-B, comenta que está feliz em ver a alegria da filha e que ela estava contando os dias pelo recomeço do ano letivo. “A Manu estava ansiosa para conhecer a professora nova e rever os coleguinhas. Saber que temos o apoio da rede municipal de ensino, pela Prefeitura e Secretaria de Educação”, diz Tatiane.

A enfermeira Micheline Medeiros, acompanhou o filho Marco Antônio Medeiros, de 10 anos, salienta a importância desse retorno das crianças à escola para o desenvolvimento delas. “A Escola Carlos Gomes é a escola onde eu estudei, fico muito feliz em estar trazendo meu filho aqui, e que seja um ótimo ano letivo para todos os alunos, pais e professores”, comenta Micheline. Marco que iniciou no 5º ano, falou que está animado em voltar, principalmente, para se enturmar e conhecer novos amigos, e aguarda pelas aulas de Educação física e das aulas de matemática, “Tô achando incrível”.

O período de solicitação de transferências, iniciou nesta segunda-feira, 19, onde pais ou responsável legal devem se dirigir até a escola para encaminhar o processo. Para novas matrículas, ainda podem ser realizadas mediante disponibilidade de vaga da escola. Para adquirir mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Educação, que está localizada na Rua Professor Annes Dias, 1437, esquina com a Rua Pinheiro Machado. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O telefone para contato é (55) 3322-6541.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Escolas recepcionam alunos no 1º dia de aulas da rede municipal de ensino
  • Escolas recepcionam alunos no 1º dia de aulas da rede municipal de ensino
  • Escolas recepcionam alunos no 1º dia de aulas da rede municipal de ensino
  • Escolas recepcionam alunos no 1º dia de aulas da rede municipal de ensino
  • Escolas recepcionam alunos no 1º dia de aulas da rede municipal de ensino
Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface