
Com um espaço, localizado na Rua Toribio Verissimo, nº 1030, Vila Penha, na Cozinha Produtiva, são produzidos bolos, biscoitos, pães, salgados, amendoins doces e, agora, as bolachas de Natal. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sinara Faccin, a ação visa capacitar as mulheres assistidas para a geração de trabalho e renda. Hoje, são mais de vinte alunas e as oficinas são acompanhadas por profissionais da nutrição.
A atividade, de acordo com Sinara, proporciona a geração de renda, uma vez que, estas mulheres, já estão comercializando os seus produtos. Inclusive, a procura pela participação na cozinha produtiva, vem sendo cada vez maior, o que demonstra a grande aceitação do projeto pelas pessoas. Quem estiver interessado em fazer a inscrição, pode procurar o CRAS Comunidade Mãe, localizado na Rua Toribio Verissimo, nº 0871, Bairro Penha, 8h às 12h, 13h às 17h.
“Para o próximo ano, desejamos ampliar os trabalhos, sempre com o objetivo de gerar renda para as alunas”, diz Sinara.
Também é possível participar do projeto como voluntário ou fazendo doações. Mais informações através do telefone 3322 8696.
Com informações da Prefeitura de Cruz Alta
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 26/12/2023

