Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

1ª Conferência Municipal dos Povos de Terreiro está marcada para terça-feira

Publicada em 30/10/2023

  • 1ª Conferência Municipal dos Povos de Terreiro está marcada para terça-feira

Será realizada na próxima terça-feira (31), em Cruz Alta, a primeira edição da Conferência dos Povos de Terreiros, evento voltado aos praticantes de religiões de matriz africana, assim como entidades de Terreiros de Nação, Candomblé, Umbanda e Quimbanda no município. 

O encontro, promovido pela Prefeitura de Cruz Alta, através da Coordenadoria de Políticas Setoriais e Direitos Humanos, e Conselho Municipal dos Povos de Terreiro, será realizado na Casa de Cultura Justino Martins, a partir das 19h.

A iniciativa pretende discutir e deliberar estratégias de promoção da liberdade de credo, garantindo a participação das pessoas através de atividades de planejamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas em prol dos povos de terreiros do Município. “É muito importante realizarmos ações deste tipo em nosso Município. Precisamos valorizar todas as crenças religiosas existentes, sem distinção. Tenho certeza de que esta conferência será um evento de grande valor para a nossa comunidade”, destaca Evandro Paes, representante da religião.

Durante a Conferência dos Povos de Terreiros, Evandro conta que será eleita a delegação que participará da etapa estadual do encontro. Além disso, os representantes deverão construir e aprovar a ata oficial do encontro. “O objetivo é realizar um debate sobre os avanços e desafios na construção de políticas públicas no âmbito municipal, assim como definir os delegados que irão representar Cruz Alta na Conferência Estadual. É um passo importante para o combate à intolerância religiosa e para o reconhecimento da diversidade cultural presente no município”.

Evandro destaca que, esta mobilização do povo de axé, é uma ação histórica em Cruz Alta. “O atual governo tem buscado valorizar muito os povos de terreiro, através desta conferência, bem como oficializando o Conselho Municipal, com demonstração de interesse nas políticas públicas”, finaliza Evandro.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações


ROSMER PALACE HOTEL
CLARO
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface