Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cerimônia homenageará 1ª turma de policiais militares femininas de Cruz Alta

Publicada em 28/09/2023

  • Cerimônia homenageará primeira turma de policiais militares femininas de Cruz

Para homenagear os 30 anos da primeira turma de policiais militares femininas de Cruz Alta, nomeada “Bibiana Terra Cambará”, de 1993, a Prefeitura de Cruz Alta, em parceria com a Brigada Militar, está organizando uma cerimônia no próximo sábado (30), a partir das 10h, em frente à sede da Prefeitura. Segundo a Madrinha e Paraninfa da turma na época, Yara Blochtein, o grupo é composto por vinte e oito mulheres, já aposentadas há cinco anos da atividade.

“Há trinta anos, Cruz Alta foi a primeira cidade do estado a realizar a academia com estas mulheres que, depois, participaram da formatura em Porto Alegre”, diz ela.

Yara salienta que a cerimônia busca destacar o grande espaço ocupado pelas mulheres nos dias atuais. Ainda, a paraninfa fala sobre o apoio da Prefeitura neste evento, com a valorização de todos os cruz-altenses.

Conforme o Coordenador de Eventos, Cléber Lorenzoni, entre as atrações, apresentação da Banda do Exército e do Grupo de Teatro Máschara. “É uma homenagem para as mulheres que se formaram e representam o esforço por um espaço que é de cada uma”, diz Cléber.

Cléber lembra que, cada vez mais, as mulheres têm se destacado nas áreas pelas quais se dedicam. “Este foi o primeiro grupo preparado para auxiliar na segurança do município. É uma forma de homenagear as mulheres pela força, empoderamento, coragem e capacidade de, ao mesmo tempo, que a mulher administra seu lar, exerce também profissões dignas e representativas em nossa sociedade”, comenta.

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface