Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

4º Seminário do CRR TEAcolhe será realizado no dia 23 de agosto

Publicada em 26/07/2023

  • 4º Seminário do CRR TEAcolhe será realizado no dia 23 de agosto

Está marcado para o dia 23 de agosto, a partir das 8h30, na sede da OAB (Rua General João Manoel, número 69, centro), o IV Seminário do Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo - CRR TEAcolhe Cruz Alta.

De acordo com o Coordenador CRR TEAcolhe Vinicius Borges, o objetivo é acolher os municípios que compõem o CRR TEAcolhe (Fortaleza dos Valos, Quinze de Novembro, Boa Vista do Incra, Ibirubá, Selbach, Colorado, Cruz Alta, Santa Barbara do Sul, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Jacuizinho e Boa vista do Cadeado), para demonstrar o trabalho realizado pela equipe do Centro Regional de Referência, formando uma grande rede regional de trabalho, abrangendo três setores: educação e assistência social. Através do seminário também será compartilhado os trabalhos do programa TEAcolhe e do Centro Acolher.

“A ideia é possibilitar uma maior discussão sobre o TEA no âmbito da educação, saúde e assistência social visando às concepções de melhorias nos processos de cuidados e inclusão de crianças com TEA”, diz Vinicius.

A programação será marcada pela presença de profissionais como médicos, nutricionistas, advogados, fisioterapeutas, educadores especiais, entre outros.

Confira a programação completa:

• 8h30 - Credenciamento

 9h - Abertura com a Equipe TEAcolhe CRR Cruz Alta;

 9h15 - Palestra: O cérebro que vai à escola - Maria Fátima Terezinha Lopes da Costa (Neuropediatra)

• 11h - Palestra: Seletividade Alimentar e TEA - Daiara de David (Nutricionista)

• 12h - Intervalo

• 13h30 - Palestra: A garantia de Direitos das pessoas com deficiência - Ana Cristina Mendes e Andréia Moser Keitel (Advogadas)

 15h - Roda de conversa: TEA e a realidade dos municípios do CRR Cruz Alta.     



prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface