Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz-altense conquista dois troféus no 15º FENART, no Paraná

Publicada em 24/07/2023

  • Cruz-altense conquista dois troféus no 15º FENART, no Paraná

O jovem talento cruzaltense, Felipe Menezes, 17 anos, foi destaque do 20º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões, durante o 15º Festival Nacional de Arte e Tradição- FENART NACIONAL, realizado neste final de semana em Irati, Paraná, promovido pela Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha- CBTG.

Felipe, representa o CTG Rodeio da Saudade, conquistando os 1º e 2º lugares no Concurso de Trova Mi Maior, sendo o único representante da 9ª Região Tradicionalista. “Gostaríamos de parabenizar esse jovem de muito talento que, aos poucos, conquista um lugar de destaque na cultura de nosso Estado”, comentou a Secretária de Cultura e Turismo, Shana Reis.

MUITAS CONQUISTAS

O primeiro festival que Felipe participou foi a 42ª Coxilha Nativista, em 2022, onde consagrou-se campeão. De lá para cá, o jovem revela que conquistou quinze troféus, participando de concursos e festivais em diversas cidades do estado como São Luiz Gonzaga, Ajuricaba, Cacequi, Santa Cruz do Sul, entre outros. 

“Foi uma emoção ímpar, tendo em vista que este é o ápice do tradicionalismo organizado no Brasil. Me sinto muito contente, principalmente por ter representado com êxito minha entidade, cidade e estado do RS, a nível nacional. Mais que o título, o importante foi o orgulho que dei para minha gente. O bonito nunca foi o resultado, mas, sim, a caminhada”, disse Felipe.


Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Cruz-altense conquista dois troféus no 15º FENART, no Paraná
CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface