
O Ministério da Saúde autorizou o empenho (via Fundo Estadual) de uma emenda de autoria do Senador Heinze (PP-RS) ao Orçamento Geral da União – OGU/2023, cota da emenda da Bancada Gaúcha, destinada ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo - que vai beneficiar todos os moradores de Cruz Alta e região.
Os recursos, que somam R$ 300 mil, serão utilizados no custeio / MAC — Média e Alta Complexidade — manutenção de unidades especializadas de saúde. Parte da verba subsidiará a aquisição de materiais, a outra, o pagamento de contas de água e luz entre outras necessárias ao bom atendimento à população
O compromisso do senador Heinze com a comunidade de Cruz Alta ocorre em um momento muito crítico para o país e para o estado devido aos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19. Preocupado com a situação, o senador Heinze priorizou suas emendas para o atendimento a uma das áreas mais importantes para o ser humano: a saúde.
“O problema é muito delicado e dentro do limite das cotas parlamentares optei em beneficiar a saúde e ajudar a melhorar e qualificar o atendimento as pessoas. Nossos esforços se concentram agora para agilizar o pagamento o mais rápido possível”, afirma o senador Heinze.
Com informações da Assessoria do Senador
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 13/07/2023