Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SMDS e COMAS lançam a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicada em 06/06/2023

  • SMDS e COMAS lançam a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social

Com o objetivo de convidar toda a rede da assistência social, bem como a comunidade em geral, a participar da programação, que acontecerá no dia 7 de julho, no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP), foi lançado a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, que este ano tem como tema "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos". O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (6), na Casa de Cultura Justino Martins.

A Conferência será realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social - COMAS, em conjunto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SMDS. O Secretário, Hioran Cordeiro, ressaltou a importância do lançamento para a mobilização da comunidade. “Que esta pré-conferência possa mobilizar os servidores e os usuários dos serviços a participar, pois são fundamentais para o nosso trabalho”.

A presidente do COMAS, Ana Cristina Almeida, destacou a importância da conferência. “Este momento de discussão é de extrema importância para que possamos reorganizar nossos trabalhos, a fim de desenvolver o SUAS (Serviço Único de Assistência Social) da forma como ele precisa ser.”

Durante o lançamento foram apresentados os representantes do conselho para o público presente, além disso, a comissão organizadora realizou a apresentação dos eixos:

EIXO 1 - FINANCIAMENTO: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória como instrumento para uma gestão comprometida e responsável dos entes federativos, a fim de garantir os direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país.

EIXO 2 - CONTROLE SOCIAL: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas.

EIXO 3 - ARTICULAÇÃO ENTRE OS SEGMENTOS: Como potencializar a participação social no SUAS?

EIXO 4 - SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS: Universalização do acesso e integração das ofertas de serviços e direitos no SUAS.

EIXO 5 - BENEFÍCIO E TRANSFERÊNCIA DE RENDA: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • SMDS e COMAS lançam a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social
  • SMDS e COMAS lançam a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface