Publicada em 03/06/2023
Começou na quinta-feira, 1º, e segue até hoje sábado, 3, a triagem para a seleção das trinta composições que vão se apresentar no palco da 43ª Coxilha Nativista nos dias 26, 27, 28 e 29 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes.
Os encarregados dessa difícil tarefa são César Oliveira, Fabi Lamaison, Jaime Brum Carlos, Lincon Ramos, e Lu Schiavo. A avaliação está concentrada na Casa de Cultura Justino Martins.
O anúncio das músicas classificadas para a 43ª Coxilha Nativista acontece na próxima segunda-feira, 05. Neste dia, também será feito um sorteio para ordem de apresentação no festival.
Para o músico, César Oliveira, a Coxilha Nativista é um festival que gera grande expectativa em todo o estado do RS.
O poeta e compositor, Jaime Brum Carlos, falou sobre o elevado nível das músicas inscritas. “Infelizmente, muitas músicas boas ficarão de fora, já que podemos selecionar apenas trinta composições. A Coxilha, hoje, é o maior festival do estado, referência no RS, onde o público lota o Ginásio. Temos um compromisso muito grande em fazer esta edição da coxilha que, neste ano, terá o resgate das composições que tenham empatia com o público. Afinal, música precisa ter cara de rádio”, disse.
Com informações da Prefeitura Muncipal de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações