Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

43ª COXILHA NATIVISTA: quase 900 composições foram inscritas para o festival

Publicada em 23/05/2023

  • 43ª COXILHA NATIVISTA: quase 900 composições foram inscritas para o festival

As inscrições para a 43ª Coxilha Nativista e 37ª Coxilha Piá, encerraram no último final de semana. A comissão organizadora do festival recebeu aproximadamente 900 composições, que agora serão avaliadas pelos jurados durante a triagem que inicia no dia 1º de junho.

A avaliação será concentrada no espaço SENAR, no Parque de Exposições de Cruz Alta, com a presença de César Oliveira, Fabi Lamaison, Jaime Brum Carlos, Lincon Ramos, e Lu Schiavo. Eles serão os responsáveis por se dedicarem a ouvir e avaliar cada uma das músicas, selecionando as 30 composições que vão estar no palco da Coxilha Nativista.

No dia 5 de junho, será divulgada a relação das trinta músicas que concorrerão ao festival que, neste ano, acontecerá de 26 a 29 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes.

A edição de 2023 será ainda mais especial, com diversas atrações, estando, dentre elas, a 2ª Coxilha dos Idosos e o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Estadual.

Ainda, o festival vem trazendo, neste ano, a 6ª Coxilha Instrumental, com shows que dão espaço para nomes consagrados do gênero e, também, para os novos talentos, bem como uma extensa programação no Parque Integrado de Exposições.

COXILHA PIÁ

Mais de quarenta músicas foram inscritas para a 37ª Coxilha Piá. O concurso de interpretação vocal acontece em duas categorias:

Coxilha Piá – até 13 anos de idade;

Coxilha Piá Taludo – de 14 a 17 anos.

A avaliação, será feita por uma comissão julgadora, composta por três personalidades reconhecidas no meio musical nativista, oportunamente divulgados.

Na triagem, serão selecionadas, dezesseis composições concorrentes, sendo 8 na categoria Piá e 8 na categoria Piá Taludo. Neste ano, a grande novidade é que haverá a Coxilha Piá, fase local, onde em momento anterior ao festival, ocorrerá a disputa entre crianças e adolescentes do município de Cruz Alta, e dois vencedores de cada categoria se juntarão a disputa da 37ª Coxilha Piá.

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

 

ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface