Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Câmara de Vereadores realiza 1º Fórum de Saúde Mental Maternal

Publicada em 17/05/2023

  • Câmara de Vereadores realiza 1º Fórum de Saúde Mental Maternal

Integrando a campanha “Maio Furta-Cor”, a Câmara de Vereadores de Cruz Alta irá realizar o 1º Fórum de Saúde Mental Materna. O evento inicia às 19h, no plenário do legislativo. 

As palestrantes serão:

→ Lya Rodrigues do Rosário, empreendedora na área da beleza em Panambi, fundadora do Grupo Duplo Amor (Encontro mensal de Mães Solos Panambi);

→ Thayane Santos Madruga, jornalista, Mestra e Doutoranda em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social/Unicruz, Criadora e Coordenadora do Projeto Narrativas Negras, Integrante da UNEGRO/RG que vai falar sobre “Maternidade Negra”;

→ Karine Sanders que abordará o "Trabalho da Doula", ela que é Doula associada da ADOSUL, Educadora Perinatal e Terapeuta Gestacional, formada pelo Instituto Maitri e formação Árvore da vida com aperfeiçoamento de Doulas focado em obstetrícia, com obstetra Braulio Zorzela e cursando uma especialização em psicologia perinatal e parentalidade.

Programação segue no mês de maio:

Sábado (20/05) - 9h30: Pré-Natal Odontológico

Terça-feira (23/05) - 9h30: Roda de Conversa: Saúde Mental Materna e o TEA

 - 14h: Roda de Conversa: Saúde Mental Materna no CRAS Comunidade Mãe.

Saúde Mental Materna é o foco da campanha

A campanha “Maio Furta-Cor” faz parte do calendário oficial do município, desde o ano passado, através do Projeto de Lei encaminhado pela vereadora Ana Paula e sancionado pela Prefeita Dra. Paula. 

“O “Maio Furta-Cor” ocorre neste mês devido a celebração nacional do Dia das Mães, um momento oportuno de fomentar discussões entorno das causas maternas e dos aspectos envolvidos nos crescentes índices de depressão, ansiedade, esgotamento e suicídio”, explica a vereadora.

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


ROSMER PALACE HOTEL
CLARO
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface