Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

43ª Coxilha Nativista é lançada na Capital do Estado

Publicada em 11/05/2023

  • 43ª Coxilha Nativista é lançada na Capital do Estado

O Rio Grande do Sul agora também está em clima de Coxilha Nativista. Com a presença de autoridades, músicos, admiradores, e das prendas, Maria Eduarda de Paula, Geovana Stangerlin de Mello, e Andressa Anita Ribas Fagan, na noite desta quarta-feira (10), aconteceu o lançamento estadual deste grande festival que, em 2023, chega a sua 43ª edição. O evento, foi realizado na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

Na oportunidade, o Vice-prefeito, Luciano Florian Ardenghi, destacou a importância do festival para o estado do Rio Grande do Sul. “Cruz Alta está aos poucos resgatando sua história e cultura, e dentro disso, temos a Coxilha Nativista”. O Vice-prefeito também lembrou que a Coxilha Nativista ocorre há quarenta e três anos de forma ininterrupta, enaltecendo ainda mais a sua grandiosidade no RS.

Em sua fala, a Secretária de Cultura e Turismo, Shana Reis enfatizou que a Coxilha Nativista trata-se de um evento já consolidado no estado do RS. “Em 2022, voltamos a realizar o festival no Ginásio Municipal e, naquele momento, vimos ele lotado, o que foi motivo de orgulho para nós, cruzaltenses. Temos certeza que este ano o que nos espera é mais sucesso ainda. Entre as novidades, estão a Coxilha Piá, com sua fase local, bem como a Coxilha dos Idosos. Agradeço ao carinho de todos pela nossa querida Coxilha Nativista”, diz.

Gabriella Meindrad, Secretária Estadual Adjunta da Cultura, destacou que o RS chegou em 2023, com um recorde de investimento na área de cultura, alcançando 100 milhões de reais investidos. “Temos inúmeros editais e ações voltadas à área da cultura. Acreditamos ser extremamente importante fomentarmos a nossa história e cultura. A Coxilha Nativista reforça a nossa identidade enquanto gaúchos”, diz.

Conforme um dos produtores, João Bosco Ayala, “a Coxilha Nativista é uma grande marca cultural do RS e ela vai além da competição musical, pois está na música instrumental, Coxilha Piá, Coxilha vai às Ruas, etc, contando com grandes patrocinadores. “Estamos aqui celebrando a Coxilha Nativista que, mais uma vez será um grande sucesso. Este lançamento é muito emblemático porque a Coxilha chega em sua plena maturidade”, diz.

O festival ocorrerá de 26 a 29 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes de Cruz Alta.


Com informações e imagens da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações



Confira outras imagens

  • 43ª Coxilha Nativista é lançada na Capital do Estado
  • 43ª Coxilha Nativista é lançada na Capital do Estado
  • 43ª Coxilha Nativista é lançada na Capital do Estado
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface