Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Confirmado o 20º óbito por dengue no RS este ano

Publicada em 06/05/2023

  • Confirmado o 20º óbito por dengue no RS este ano

Com mais um óbito confirmado nesta sexta-feira (05) pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), o Rio Grande do Sul registra 20 mortes por dengue em 2023. O caso trata-se de uma criança de 4 anos, com comorbidade, do sexo masculino, residente de Lajeado. O óbito ocorreu em 15/04.

Esse é o segundo caso fatal entre crianças no Estado, sendo o primeiro entre menores de 10 anos. Até o momento, a faixa etária com maior número de mortes é a dos idosos, que correspondem a 12 (ou 60%) dos 20 óbitos até agora confirmados.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.

Situação epidemiológica

Neste ano, o Rio Grande do Sul já registra 11.394 casos confirmados da doença, dos quais 10.440 são autóctones, que é quando o contágio aconteceu dentro do Estado, com os demais sendo importados (residentes do RS que foram infectados em viagem a outro local).

Com informações da Secretaria Estadual da Saúde

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


prumo condominios
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.