Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Atendimento ao autismo foi tema de debate no 3º Seminário do CRR TEAcolhe

Publicada em 22/04/2023

  • Atendimento ao autismo é tema de debate de Seminário

O fortalecimento dos vínculos e o atendimento qualificado às pessoas portadoras de Transtorno do Espectro do Autismo através das estruturas públicas e das equipes de profissionais disponíveis, foi pauta do 3º Seminário Regional do Centro de Referência TEAcolhe, que aconteceu na última quarta-feira (19). Reunindo cerca de 200 pessoas de doze municípios de área de atuação do Centro de Referência de Cruz Alta, o evento foi realizado no auditório da Escola Santo Antônio.

A proposta do Seminário, conforme o Coordenador, Vinícius Borges Jardim, é uma análise daquilo que está sendo feito e a atualização dos processos adotados para alcançar os objetivos do trabalho com os portadores de autismo. "A ideia é garantir e atender às  necessidades das pessoas com autismo, possibilitando o seu desenvolvimento pessoal e a sua inclusão social", diz Vinícius.

Seis palestras fizeram parte da programação do 3º Seminário Regional do CRR TEAcolhe. Temas de grande interesse do "ponto focal" de cada município, foram abordados. A pauta técnica, foi aberta pelo Coordenador, Vinícius Borges Jardim; a Fisioterapeuta, Talita Stumpf e a Educadora Especial, Vaneza Peranzoni.

Somente Cruz Alta possui em torno de 250 pessoas, na faixa etária dos dois aos 26 anos, com autismo. A rede de atenção e cuidados conta com as estruturas do Centro de Referência Regional TEAcolhe, com políticas públicas e financiamento do Estado e o Centro Acolher, mantido com recursos próprios do município.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Atendimento ao autismo é tema de debate de Seminário
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface