
Mais casos de estelionato são destaques nas ocorrências policiais de Cruz Alta nas últimas horas.
Empréstimo na conta de um aposentado
Um senhor que é aposentado e morador do Centro de Cruz Alta registrou que foi contatado por um supostamente banco, alegando que iriam ressarcir um valor para a conta do mesmo, sendo o valor seria referente à juros cobrados indevidamente na sua conta e para isso acontecer, precisariam de uma cópia do seu RG(Registro Geral), a qual foi enviada pelo mesmo.
No entanto, logo após alguns dias recebeu um cartão em sua residência, o qual nunca foi utilizado. Refere que logo em seguida, começaram a ser descontados valores de seu benefício, sem que o mesmo soubesse a origem de tais descontos. Ao verificar, constatou que os estelionatários fizeram um empréstimo de um referido valor em seu nome, mas salienta que logo seriam cessados os descontos tendo em vista que o referido vinha ocorrendo desde 2018.
Empréstimo na conta de aposentado segundo caso
Mais um registro, onde a vítima é aposentado e que inicialmente sua conta bancária de recebimento da aposentadoria pertencia à um Banco, no entanto, logo no primeiro mês de recebimento, a parte autora optou pela transferência do benefício junto a outro banco.
Relata que tomou conhecimento que foi realizado em seu nome, sem seu consentimento, um empréstimo bancário , sendo descontado mensalmente o valor com início em 07/2019 e última parcela em 06/2025.
Acredita que seus dados tenham sido utilizados indevidamente pelo referido Banco para realizar o empréstimo sem o seu consentimento ou assinatura de contrato.
Diz ainda que sofreu diversos constrangimentos, configurando danos morais.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 02/02/2023