Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
ASILO SANTO ANTONIO

Prazo para pagar o IPVA 2022 com desconto máximo termina nesta quinta-feira

  • Prazo para pagar o IPVA 2022 com desconto máximo termina nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira (29) o prazo para o pagamento com desconto máximo do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023. Com a soma de todos os descontos máximos disponíveis, é possível obter redução máxima de 32% sobre o valor total, pois os descontos são cumulativos. Segundo o balanço mais recente da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), cerca de 657,1 mil gaúchos já pagaram o tributo.

Os descontos na antecipação do IPVA seguem até março. Para os que pagarem até 31 de janeiro, a redução é de 10%. Até 28 de fevereiro, 6%. E até 31 de março, 3%. Nessas opções, haverá atualização pela variação da UPF.

Quem optar por parcelar o pagamento do imposto precisa fazer a adesão ainda em janeiro. O parcelamento não tem juros, mas o contribuinte precisa obrigatoriamente pagar a primeira parcela até 31 de janeiro. As que vencem nos meses de janeiro, fevereiro e março terão os descontos de 10%, 6% e 3%, respectivamente.

O tributo pode ser pago em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi, Sicoob e Banco do Brasil (somente para clientes). É possível também fazer o pagamento por pix.

Com informações do Governo do Estado

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Publicada em 29/12/2022

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.