Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

16º BPM da Brigada Militar recapturou foragido em Salto do Jacuí

Publicada em 27/12/2022

  • 16º BPM da Brigada Militar recaptura foragido em Salto do Jacuí

As equipes da Força Tática da Brigada Militar estavam em patrulhamento tático motorizado na cidade do Salto do Jacuí , na sexta-feira (23), com o objetivo de reprimir a criminalidade neste Município quando, próximo de um Bar localizado na vila Cruz Alta, em via pública,  foi visualizado dois indivíduos a pé, sendo que um deles a equipe já conhecia sua habitualidade em ações de tráfico de drogas e outros crimes e o qual se tinha conhecimento, via agências de inteligência, que o indivíduo estava foragido do sistema penitenciário.

Ocorre que, no momento em que os dois indivíduos visualizaram as equipes, ambos correram para locais diferentes, porém, só foi possível alcançar, durante acompanhamento a pé, um deles, o qual estava com uma mochila azul em suas costas e veio a adentrar em um bar e se esconder no banheiro deste.

Em ato contínuo, as equipes conseguiram realizar abordagem policial onde em revista pessoal foi encontrado dentro da mochila em sua posse:

- 1 Revólver Taurus cal.22, n°118260

- 1 Pote contendo 81 munições intactas de Cal. 22 para revólver

- 1 Caixa de Munição contendo 12 Estojos deflagrados de Cal. 32 para espingarda, 1 Estojo deflagrado de Cal. 32 para revólver e 2 Chumbadas para recarga de munições

- 1 Celular Preto marca Samsung

- 1 Celular Branco marca Iphone

- 1 Tubo de WD40

- 1 Mochila Azul

Já no bolso da bermuda do indivíduo que estava foragido do sistema prisional,  estava uma carteira de cigarro. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o mesmo, realizado técnicas de imobilização e algemação.

Logo após, o  preso foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento para o devido exame de lesão e posteriormente apresentado perante autoridade policial para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

É importante salientar que esse indivíduo, na madrugada do dia 22/12/2022, efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição da Brigada Militar do Salto do Jacuí.

Também foi realizado contato com atendente do Bar, com o qual nada de irregular e ilícito foi encontrado.

Não foi divulgado pela autoridade policial a identidade do indivíduo recapturado.

 

Com informações da Brigada Militar e Polícia Civil de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface