
No início da tarde de sexta-feira, dia 2 de dezembro, cinco servidores da Corsan trabalhavam na rua Floriano Peixoto, centro da cidade de Condor no conserto de uma rede de água, quando ocorreu deslizamento de terra deixando um dos servidores da Corsan soterrado.
A vítima foi identificada como Gerson Schmidt, que chegou a ser conduzido ao Hospital de Condor, mas já havia entrado em óbito.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Panambi foi acionada para auxiliar no resgate.
O corpo de Gerson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ijuí para a realização de exames e os atos fúnebres foi durante o sábado.
Um dos servidores que se encontrava trabalhando na obra precisou ser encaminhado ao hospital de Condor em razão de ferimentos em uma das pernas e por estar em estado de choque emocional .
Gerson Schmidt era um servidor de carreira na Corsan, embora aposentado continuava atuando na estatal. Ele deixa a esposa Irma, os filhos João Vitor, Maria Eduarda e Mathias.
Nota da Corsan
A Corsan publicou nota lamentando profundamente o falecimento de seu funcionário Gerson Schmidt, vítima de acidente de trabalho ocorrido ontem em Condor quando atuava em uma obra para o conserto de um vazamento de água.. Na ocasião, outra pessoa ficou ferida e foi devidamente atendida.
A Companhia encontra-se mobilizada, desde a ocorrência da fatalidade, para dar todo o apoio aos familiares e buscar tomar todas as medidas para identificar as causas do acidente, de modo a evitar ao máximo ocorrências futuras.
Com informações da Rádio SulBrasileira de Panambi
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 04/12/2022