Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prêmio “Eu faço a diferença”: Vencedores serão conhecidos no sábado (23)

Publicada em 21/11/2019

  • Prêmio “Eu faço a diferença”: Vencedores serão conhecidos no sábado (23)

Cerca de 30 trabalhos, distribuídos em 7 categorias, foram inscritos para a segunda edição do prêmio “Eu faço a diferença”. Os trabalhos, vindos de várias arquidioceses e dioceses do Regional Sul 3, que compreende o Rio Grande do Sul, foram avaliados na tarde de quarta-feira, 20 de novembro. Os vencedores serão conhecidos no sábado, 23/11, durante a realização do IV Encontro de comunicação do Regional Sul 3 da CNBB, que será sediado pela Diocese de Cruz Alta, junto ao IV Encontro Diocesano de Comunicação – Edicom. 

O local será o Centro Diocesano de Formação Pastoral, das 8h30 às 16h. O encerramento será com missa e envio dos comunicadores participantes.

O concurso

De acordo com Greice Pozzatto, Coordenadora da Pascom no Regional Sul 3, a premiação “Eu faço a diferença” tem como objetivo reconhecer o mérito das iniciativas realizadas em prol das boas práticas de comunicação, que visam o bem viver nos diversos setores da sociedade, bem como identificar e reconhecer as iniciativas e atividades implementadas no âmbito regional, diocesano, paroquial ou comunitário que contribuam para na Ação Evangelizadora da Igreja. “Queremos, com esta atividade, encorajar a Pastoral da Comunicação na sua missão de ‘Comunicar o Evangelho’, por meio da comunicação em seu sentido global, como processos e meios, revestindo-se de importância para a relação entre a Igreja e a sociedade. Acreditamos que a premiação é uma forma de fomentar a produção e a realização de ações comunicativa nas paróquias e Dioceses, estimulando a implementação de projetos inovadores de comunicação. Assim, estaremos fortalecendo a comunicação e dinamizando a forma de comunicar e fazer comunicação e trabalhar a formação e capacitação dos comunicadores que atuam na Igreja, como fonte rica e confiável de informação”, destaca.

Encontro de Comunicação

O evento tem como tema, "Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana", fazendo referência à mensagem do Papa Francisco pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2019. 

O encontro é destinado a todos os agentes da Pastoral da Comunicação - PASCOM do Rio Grande do Sul, bem como agentes e lideranças que atuam na comunicação das pastorais e movimentos nas paróquias e Arqui/Dioceses.

O início está previsto para às 8h30, encerrando às 16h, com missa e envio dos comunicadores. O valor da inscrição é de R$ 40,00 (incluídos os lanches, almoço e certificado de participação).

As inscrições ainda podem ser efetuadas, até a sexta-feira, pelo e-mail: diocese@diocesecruzalta.com.br ou pelo telefone (55) 3322.6920 Ramal: 2.

Foto legenda: Integrantes do júri que avaliou os trabalhos enviados: Rainére, representante do Jornal Diário Serrano, Margarete Ludwig, Coordenadora da Pós-graduação da Unicruz e João Verissimo, Jornalista, junto da Coordenadora da Pascom RS, Greice Pozzatto.

Fonte: Pascom

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
POP ROCK 105.1

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface