Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Procuradoria da Mulher inicia campanha Virada Feminina

Publicada em 05/08/2022

  • Procuradoria da Mulher inicia campanha Virada Feminina

A Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara de Vereadores de Cruz Alta, iniciou a campanha “Virada Feminina”. A primeira ação foi realizada na entrada e praça de alimentação da penúltima noite da Coxilha Nativista, por uma frente formada pelas entidades que trabalham diretamente com o enfrentamento deste crime.

Durante a atividade, foram entregues materiais informativos sobre a Lei Maria da Penha, os tipos de violência contra a mulher e os contatos da rede de proteção às mulheres para solicitar ajuda.

Conforme a Procuradora Ana Paula Coelho, apesar do avanço da legislação através da Lei Maria da Penha, a violência contra as mulheres ainda é muito presente na sociedade.

“Por isso convidamos a rede de proteção para juntos desenvolvermos ações preventivas e de conscientização de toda a população. Percebemos que muitas pessoas acreditam que a violência só ocorre quando há agressão, então estaremos reforçando durante a campanha que também existem outras formas de violência: a patrimonial, sexual, psicológica e moral”, relatou.

Participaram da ação, junto à Procuradora Ana Paula Coelho e Assessora Jurídica da Procuradoria da Mulher, Kelly Orling, a Policial Civil da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Camila Pires; o Soldado da Brigada Militar representando a Patrulha Maria da Penha, Mateus Massaroto; a Coordenadora do Centro de Referência Maria Mulher, Ivania Librelotto; a integrante do Projeto de Atendimento às mulheres em condição de violência, Bárbara Krammer.

A campanha Virada Feminina seguirá sendo realizada por este grupo ao longo do ano, através de ações em bares e restaurantes da cidade em formato de blitz informativa.

Com informações da Câmara de Vereadores

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface