Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Programa Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil chega na ESF Boa Parada

Publicada em 21/11/2019

  • Programa Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil chega na ESF Boa Parada

Na manhã da última quarta-feira(20) foi a vez da ESF Boa Parada receber o programa Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil. A atividade foi ministrada pelas nutricionistas Juliana Pieniz Eidelwein, Isabel Cristina Gomes Villa Real, Luisa Miranda Dreher e pela fonoaudióloga Fabiane Beatti Grunwald.

O Objetivo da programação é intensificar as ações de apoio, proteção e promoção ao Aleitamento Materno e a Alimentação Complementar Saudável do SUS, pretendendo incentivar a orientação alimentar para crianças menores de dois anos, como atividade de rotina nos serviços de saúde, contemplando a formação de hábitos alimentares saudáveis desde a infância.

Os tutores da EAAB são aptos a apoiar, fortalecer, planejar, acompanhar e avaliar as ações de promoção proteção e apoio ao aleitamento materno e a alimentação complementar nas Unidades Básicas de Saúde.

Em Cruz Alta essas oficinas vêm ocorrendo desde 2017, as próximas ESF’s que receberão o EAAB são:

25/11 UBS Benjamin Nott
27/11 Esf Dner
11/12 Esf Santa Rita
18/12 Esf Bonini

Vale ressaltar que a EAAB está inserida no contexto da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, Política Nacional de Atenção Básica, Política Nacional de Promoção da Saúde e da Rede Cegonha, que tem como eixo estratégico a promoção da alimentação adequada e saudável.

Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface