Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Censo 2022: mais de 50 recenseadores estão visitando os lares cruz-altenses

Publicada em 02/08/2022

  • Censo 2022: mais de 50 recenseadores estão visitando os lares cruz-altenses

Desde segunda-feira (1º), cerca de 58 recenseadores estão visitando os domicílios de Cruz Alta, coletando dados para o Censo Demográfico 2022. De acordo com o Coordenador da Agência do IBGE do município, para conseguir encontrar moradores em casa, algumas dessas visitas do Censo 2022 podem ocorrer após as 18 horas e, também, aos sábados e domingos.

A coleta do Censo Demográfico será realizada entre os meses de agosto a outubro de 2022.

O trabalho dos recenseadores seguirá um roteiro preestabelecido de maneira a visitar casa a casa de uma região. Para a grande maioria dos entrevistados a conversa deve ser muito rápida, não deve chegar a dez minutos de duração.

No censo serão aplicados 2 tipos de questionários: o Básico, que conta com 26 questões e investiga as principais características do domicílio e dos moradores, e o de Amostra, que conta com 77 questões mais detalhadas, para responder esse questionário será selecionada apenas 10% do total a ser visitado.

Como identificar um recenseador do IBGE

Os recenseadores estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e carregarão um dispositivo móvel azul (semelhante a um celular). Além disso, é possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181. Ambos constam no crachá do entrevistador, que também traz um QR code que leva à área de identificação no site. Para realizar a confirmação, o cidadão deve fornecer o nome, matrícula ou CPF do recenseador.

 

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface