Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Campanhas de Multivacinação e da Poliomielite iniciam na próxima semana

Publicada em 02/08/2022

  • Cruz Alta inicia na próxima segunda-feira (8), as Campanhas Nacionais de Vacin

Cruz Alta inicia na próxima segunda-feira (8), as Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta da criança e do adolescente menor de 15 anos de idade.

As campanhas seguem até 9 de setembro. O Dia “D” de vacinação, inicialmente está previsto para acontecer em 20 de agosto.

A aplicação das doses acontecerá no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, bem como ESFs Centro, Alvorada, Toribio Verissimo e Jardim primavera (a partir do dia 10), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Para ser vacinado, basta comparecer ao local levando documento e a caderneta de vacinação da criança e do adolescente. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta para a campanha contra a poliomielite é de vacinar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos.

Joice Miron Grenzel, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, explica que a vacina contra a Poliomielite é aplicada em crianças de 1 ano a menores de 5 anos, desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

 MULTIVACINAÇÃO

Para a multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme a situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Entre as vacinas oferecidas: BCG, que previne as formas graves de tuberculose; pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; rotavírus humano, contra a diarreia; pneumocócica 10, contra a pneumonia meningite e otite; meningocócica C, que previne contra meningites; tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola; vacina contra a varicela; HPV, que previne alguns tipos de câncer em jovens; vacinas da hepatite A e hepatite B e ainda contra a febre amarela.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface