Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Mais de cem doses de vacinas foram aplicadas no sábado em Cruz Alta

Publicada em 01/08/2022

  • Mais de cem doses de vacinas foram aplicadas no sábado em Cruz Alta

Registrando boa procura, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (30), um dia especial de vacinação, na ESF Centro. Segundo Vanessa Dotto, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, foram aplicadas 126 doses, entre vacinas contra a Covid-19 e do calendário nacional de imunização. “A maior procura referiu-se a vacinas contra a Covid-19”, diz ela.

Durante esta semana, continua a oferta de primeiras doses para quem tem a partir de 03 anos de idade; segundas doses para quem tem a partir de 05 anos; terceiras doses (reforço) para pessoas a partir de 12 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses a partir da segunda dose e quarta dose para imunossuprimidos (a partir de 18 anos), trabalhadores da saúde, e pessoas com 40 anos ou mais, que já completaram o intervalo de 4 meses da dose de reforço.

Pessoas vacinadas com a Janssen, na faixa etária dos 18 aos 39 anos de idade, que tenham completado 04 meses do reforço, receberão um segundo reforço (terceira dose). Já pessoas com mais de 40 anos, que tenham completado 04 meses do segundo reforço, devem tomar um terceiro reforço (quarta dose).

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver).

HORÁRIO AMPLIADO NAS QUINTAS-FEIRAS

A vacinação é realizada na Central de Vacinação contra a Covid-19 (ESF Centro), na segunda, terça, quarta e sexta-feira, das 8h30min às 11h45min, e das 13h30min às 17h, e nas quintas-feiras, durante o mês de agosto, das 8h30 às 17h, sem fechar ao meio dia.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
NETFACE
Eduardo Amaro Pilau

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface