Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Salas de vacinação da ESF Centro estarão abertas neste sábado

Publicada em 25/07/2022

  • Salas de vacinação da ESF Centro estarão abertas neste sábado

Com o objetivo de ampliar a vacinação contra a Covid-19, neste sábado, 30, a Central Covid-19 e a sala de vacina da ESF Centro, estarão abertas das 13h às 17h. Também serão aplicadas doses do calendário nacional de imunização, incluindo a da Influenza.

Durante a semana, a vacinação acontece das 8h30min às 11h45min, e das 13h30min às 17h. Lembrando que, está quinta-feira (28) é o último dia que a Central de Vacinação estenderá o horário até às 19h.

As doses ofertadas são:

Primeira dose - A partir de 03 anos;

Segunda dose - Para pessoas a partir de 05 anos;

Terceira dose (dose de reforço) - Para pessoas a partir de 12 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses a partir da segunda dose;

Quarta dose (dose de reforço) - Para imunossuprimidos (a partir de 18 anos), trabalhadores da saúde, e pessoas com 40 anos ou mais, que já completaram o intervalo de 4 meses da dose de reforço.

Pessoas vacinadas com a Janssen, na faixa etária dos 18 aos 39 anos de idade, que tenham completado 04 meses do reforço, receberão um segundo reforço (terceira dose). Já pessoas com mais de 40 anos, que tenham completado 04 meses do segundo reforço, devem tomar um terceiro reforço (quarta dose).

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver).

O Ministério da Saúde atualizou as recomendações referentes a coadministração das vacinas COVID-19 com as demais vacinas em uso no país para não mais exigir o intervalo mínimo entre os diversos imunizantes para crianças de 5 a 11 anos de idade. Desta forma as vacinas COVID-19 poderão ser administradas de maneira simultânea com as demais vacinas ou em qualquer intervalo.

Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface