Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Evento debate sobre legislação e trabalho dos conselhos de Assistência Social

Publicada em 22/07/2022

  • Evento debate sobre qualidade do trabalho dos conselhos de Assistência Social

Reunindo representantes dos Conselhos Municipais de Assistência Social de toda a região, foi realizado em Cruz Alta na última quinta-feira (21), o 5º ciclo de debates do Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS\RS.

Com o tema “O fortalecimento do controle social: o papel dos conselhos municipais de Assistência Social na defesa dos direitos socioassistenciais”, foi promovido um amplo debate sobre legislação, e qualidade do trabalho prestado pelos conselheiros, em defesa dos princípios democráticos. 

O evento também contou com a participação da Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto que falou da importância da abordagem do assunto. “É fundamental debatermos e falarmos sobre este tema sem ideologias, pois, percebemos em algumas esferas, o aumento dos investimentos e em outras, a diminuição.”

“Cruz Alta conta com dois CRAS, um CREAS, uma Casa de Passagem, Restaurante Popular, Cozinha Produtiva, e um Ateliê, todos eles totalmente mantidos por recursos municipais. Então, cada vez mais a gente vê a necessidade de fazermos ações, pois é nesse momento que o estado tem de estar presente. Há muito ainda para ser feito, por isso importância do conselho, já que através dele podemos debater e fiscalizar.” Ressalta a prefeita.

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Lojas Virtuais
POP ROCK 105.1
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface