Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz-altense participa de apresentação musical em Nova York

Publicada em 19/07/2022

  • Cruzaltense participa de apresentação musical em Nova York

Com uma bela apresentação, a cidade de Cruz Alta foi muito bem representada por Jediael Keitel Soares, no dia 10 de julho, em Nova York. O cruz-altense foi convidado pela Jubilate Orquestra, para atuar como chefe de naipe da Percussão no Carnegie Hall, um lugar mundialmente famoso e verdadeiro templo da música contemporânea, onde inúmeros artistas já se apresentaram. Na ocasião, Jediael executou canções do repertório de Orquestra juntamente com um Coro de 100 vozes e solistas. “Foi um momento único em minha vida, com uma linda participação”.

Atualmente, Jediael mora em Belo Horizonte, onde trabalha na Orquestra Sinfônica da Polícia Militar. Durante a sua trajetória, lecionou em Cruz Alta, Rio de Janeiro, Brasília, Maceió e Nova York. Atualmente dá aulas para crianças em situação de vulnerabilidade que não possuem condições financeiras para aprender música. “Sinto-me imensamente honrado em poder estar compartilhando esta experiência com a população de Cruz Alta”, diz ele.

SUA HISTÓRIA

Cruz-altense, Jediael teve sua trajetória musical iniciada aos 4 anos por incentivo de seu pai. Começou seus estudos em bateria aos 11 anos e aos 16 anos, também por incentivo de seu pai. Estudou Clarinete para desenvolvimento de leitura e percepção musical.

Em 2004, entrou para o Exército Brasileiro após aprovação em concurso para a Banda de Música. Por lá permaneceu durante 6 anos de atividade militar músico profissional. Em 2009, foi aprovado em 1º lugar no concurso para músico da Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro. Trabalhou durante 1 ano na escola de sargentos e sua qualificação e levou a exercer por 6 meses atividade de instrutor de Percussão. Em 2011, foi transferido para Banda de Música dos Fuzileiros Navais em Brasília. Permaneceu nesta banda por 3 anos.

Em 2013, foi aprovado no Concurso para Músico da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Sua qualificação o levou a ser escolhido para fazer parte da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Desde então, exerce função de Timpanista e Percussionista.

Em 2019, foi convidado a realizar intercâmbio musical na renomada West Point Band-Nova York. Ministrou aulas de música brasileira aos integrantes da principal Banda de Música do Exército Norte americano.

Desde 2019 tem produzido conteúdo audiovisual com grandes nomes da música brasileira como Moisés Alves, Danilo Sinna, Rafael Rocha. Além de trabalhos presenciais em Nova Iorque, Rio de Janeiro e Belo Horizonte destinado ao fomento da música instrumental brasileira.


Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface