Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretarias Municipais recebem kits do Programa de Educação Ambiental

Publicada em 16/07/2022

  • Secretarias Municipais recebem kits do Programa de Educação Ambiental

Por meio do programa “Campo Limpo”, na manhã da última quarta-feira (13), as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Rural, receberam do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias-inpEV, kits de jogos da campanha do Programa de Educação Ambiental – PEA.           

Conforme a Agente de Defesa Ambiental, Lidiane Deboni, neste ano, o tema do programa é voltado para a temática dos resíduos sólidos, sendo eles: responsabilidade compartilhada, e caminhos da logística reversa.

Lidiane explica que o PEA foi criado com o intuito de apoiar instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente, e tem como objetivo conscientizar professores e alunos para a responsabilidade compartilhada dos diversos atores da sociedade na gestão adequada de embalagens vazias e outros resíduos sólidos.

A profissional conta que o material recebido, será distribuído posteriormente para alunos dos 4º e 5º anos das escolas municipais, dando continuidade ao programa “Campo Limpo”, que começou a ser implantado no município, em agosto do ano passado.

A ação de educação ambiental, é desenvolvida pelo inpEv, uma entidade sem fins lucrativos criada por fabricantes de defensivos agrícolas com o objetivo de promover a correta destinação das embalagens vazias de seus produtos. Com foco na responsabilidade compartilhada e reconhecendo a importância de conscientizar as futuras gerações, o inpEV investe, continuamente, em ações de educação ambiental, dentre elas o Programa de Educação Ambiental (PEA) do Sistema Campo Limpo.

Esse programa busca apoiar instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente, através da distribuição de kits de educação ambiental para escolas. Os materiais dão suporte em temas alinhados à Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) e aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Desde 2019, os conteúdos pedagógicos estão alinhados à Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e trabalham os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

As atividades serão inseridas dentro do calendário ambiental do município que esse mês trabalha o Mês do Campo.

Com informações da Prefeitura Municipal 

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface