Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Curso de Inclusão Digital para terceira idade forma primeira turma

Publicada em 16/07/2022

  • Curso de Inclusão Digital para terceira idade forma primeira turma


Uma cerimônia de formatura, na tarde desta sexta-feira (15), realizada na Universidade de Cruz Alta, marcou a entrega de vinte certificados do curso de inclusão digital para atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso e dos Centros de Referência da Assistência Social- CRAS. O curso é ofertado pela Prefeitura, através do CCI, em parceria com Unicruz e Universidade Aberta da Terceira Idade-UNATI. As aulas que, iniciaram em março, encerraram hoje.

Para a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, a formatura demonstra o quanto os participantes estão saudáveis para enfrentarem novos desafios.  “Conheço vários dos nossos formandos e, hoje, fico muito feliz ao vê-los saudáveis de corpo e mente. Este trabalho da Universidade junto com o CCI vem mostrar que a idade não é um momento para pararmos, mas, pelo contrário, uma oportunidade de enfrentarmos os próximos anos de uma outra maneira, que pode ser bem mais leve, desde que estejamos dispostos a superar os desafios”, comentou a Prefeita Dra. Paula.

Emocionado, o Secretário de Desenvolvimento Social, Hioran Cordeiro, parabenizou aos formandos pelo momento. “Sejam bem-vindos a era digital”, disse o Secretário.

Fabio Dal Soto, Reitor da Universidade de Cruz Alta, falou sobre o belo exemplo dado pelos idosos, que se desafiaram a participar da qualificação, com entusiasmo e disponibilidade.  “É extremamente gratificante para a Instituição tê-los aqui e com isso temos a certeza da missão que vem sendo cumprida pela Universidade. É um dia de muito orgulho, o que nos motiva a prosseguir com o nosso trabalho. As mudanças acontecem muito rápido, e nós mesmos, um pouco mais jovens, temos dificuldades com as tecnologias e precisamos aprender para acompanhar os avanços”, ressaltou o Reitor.

A Coordenadora do CCI, Sinara Faccin, salientou que com a união dos parceiros do projeto, o que era um sonho se tornou realidade. “Estou imensamente alegre em presenciar a entrega destes certificados. Estas pessoas estão dando exemplo que basta querer e também que não existem fronteiras quando se quer realizar um sonho. Sem dúvida, investir na inclusão digital para os idosos é uma forma de fortalecer a cidadania e de promover mais qualidade de vida”, disse Sinara.

INSCRIÇÕES ABERTAS

E já estão abertas as inscrições para a segunda turma de inclusão digital.  As aulas, iniciam em 05 de agosto.  As atividades são desenvolvidas todas as sextas-feiras, a partir das 14h, no Campus da Unicruz.

“É um projeto que tem por objetivo promover o acesso às potencialidades da internet, proporcionando conhecimento e integração, bem como garantindo uma boa saúde mental aos participantes”, finalizou a Coordenadora do CCI.

Inscrições podem ser efetuadas no CCI, localizado na Rua General Antônio Netto, nº 453, Vila Nova. Mais informações pelo telefone 3322-7349.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface