Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

DEVOLVE ICMS: terceira parcela será paga nesta sexta-feira

Publicada em 15/07/2022

  • DEVOLVE ICMS: terceira parcela segunda parcela será paga nesta quinta-feira

A terceira parcela do Devolve ICMS chegará às famílias beneficiadas nesta sexta-feira (15). Este pagamento é referente ao trimestre de julho, agosto e setembro de 2022.

Realizado em parceria com o Banrisul, o programa do governo do Estado devolve parte da arrecadação tributária e irá transferir R$ 100 para 527.474 cartões para que famílias de baixa renda possam receber de volta parte do ICMS pago e trocar por compras no comércio gaúcho. 

Um total de 137,5 mil beneficiários passaram a ter direito ao benefício neste mês de julho e outros 46,8 mil perderam direito por não estarem mais recebendo o auxílio federal. Quem passou a ter direito a receber o benefício a partir desse mês deverá aguardar a entrega dos novos cartões no início de agosto pelo Banrisul. No momento da retirada dos cartões em todo o Estado, eles já estarão carregados com os R$ 100 da terceira parcela.

Como saber quem tem direito

É possível conferir o direito ao benefício pelo site do Devolve ICMS, através do CPF e da data de nascimento. A Secretaria da Fazenda orienta que a consulta seja feita antes do deslocamento ao local de retirada.

Cartões ainda não retirados

Ainda há cerca de 115 mil famílias que já estavam aptas a receber o benefício em dezembro de 2021 e abril de 2022 e não retiraram o cartão. Essas famílias podem ir aos locais de entrega portando documento de identificação oficial com foto e número de CPF.

Em Cruz Alta, as entregas ocorrem de segunda a sexta-feira, na agência do Banrisul na Avenida Venâncio Aires, n º 1745. O horário de funcionamento é das 10h da manhã até às 15h da tarde.


Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface