Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto de lei do dia municipal de doação de alimentos é aprovado na Câmara

Publicada em 13/07/2022

  • Projeto de lei do dia municipal de doação de alimentos é aprovado na Câmara

Em sessão realizada na segunda-feira passada(11), a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei Ordinária 6812/2022, o qual institui o Dia Municipal da Doação de Alimentos em Cruz Alta. A data foi proposta pelo vereador Zeca Amaral, conhecido por seu engajamento em ações como arrecadações de alimentos e agasalhos.

O projeto prevê que a data seja realizada anualmente no dia 16 de outubro, quando se comemora o Dia Mundial da Luta contra a Fome. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de fazer o ato de doação e desta forma ajudar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade na cidade.

Antes mesmo de se tornar vereador, Zeca já demonstrava preocupação com o próximo e participava de campanhas solidárias. “Estando vereador, com a parceria de instituições importantes como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, realizamos edições do Arrastão da Solidariedade e do Drive-Thru Solidário”, afirma.

O Projeto de Lei aprovado pretende arrecadar alimentos para famílias carentes de Cruz Alta, sendo as mesmas cadastradas no Programa do Cadastro Único (CadÚnico). “Todo o processo é sério, da organização até a entrega, logo, cabe à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social efetuar o repasse das cestas às famílias cadastradas”, completa.

 

Com Informações da Câmara Municipal de Vereadores

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface