Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Professores municipais participam de workshop sobre empreendedorismo

Publicada em 13/07/2022

  • Professores municipais participam de workshop sobre empreendedorismo

Os professores da rede municipal de ensino de Cruz Alta participaram ontem (12), do Workshop “Professor Empreendedor e Princípios da Educação Empreendedora”. Conforme a Assessora Pedagógica, Lidiane Deboni, já foram realizados seis encontros, sendo, no total, dez.

Ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae que englobam ações estratégicas para o desenvolvimento do município.

“Os workshops são surpreendentes, pois desmistificam o empreendedorismo na escola. Possibilitam que os professores possam utilizar o empreendedorismo e as habilidades socioemocionais na resolução dos problemas enfrentados em sala de aula”.

Lidiane salienta que a formação destes professores proporciona subsídios para que desenvolvam o espírito empreendedor em seus alunos.

Durante os encontros, é feita uma abordagem sobre: Desenvolvimento de competências socioemocionais; Educação financeira; Projeto Legado: deixando nossa marca na comunidade, Projeto Inspiração: conhecendo histórias empreendedoras, Culturas Locais e do Mundo, Letramento Digital e Criativo, Consultoria de apoio aos professores, e oficina de ecossistema de educação empreendedora.

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface